Ciência determina a idade em que você encontrará o amor da sua vida

O amor da nossa vida. Essa alma gêmea com que muitos sonham ainda quando adolescentes, mas depois de beijar alguns sapos, pode tornar-se um desejo inatingível.

Pode até surgir certas frustrações. O momento em que você vê que seus amigos começam a se casar, viver com seu parceiro, ter filhos… e você? Enquanto você passa a tarde em perfis de redes sociais ou abraça uma barra de chocolate esperando pelo príncipe ou princesa chega à sua porta.

Foto/Reprodução

Deixando de lado a ideia do príncipe mítico é mais falso do que qualquer conto de fadas já visto.

Quando é que você vai encontrar a sua alma gêmea?

Há uma idade fundamental: a resposta a tudo isso foi revelada através de um estudo científico pelo site de namoro Match.com, que tem se dedicado a analisar biografia sentimental de 2.000 homens e mulheres.

O resultado foi o seguinte: a idade média em que nós encontramos o amor da nossa vida é entre 27 ou 28 anos para os homens e as mulheres com 25 anos. Isso sim, devemos ter em conta que esses resultados servem apenas para casais heterossexuais.

Para conseguir amor nessa idade, sim,  é necessário que na maioria dos casos eles tivessem tido uma experiência anterior, onde aprenderam o que realmente significa viver.

Homens e mulheres têm diferentes experiências: neste caso, o sexo também determina a nossa forma de conhecer a pessoa certa.

Por exemplo, uma mulher vai beijar uma média de 15 homens antes de encontrar sua alma gêmea. Em adição, uma mulher vai experimentar uma média de dois relacionamentos sérios, chegando a viver com um deles. Enquanto os homens terão de ter seis relações, e ainda serão vítimas de infidelidade antes de encontrar a pessoa final.

Em adição, de acordo com um estudo realizado pela Medicis Estética, também concluiu que homens e mulheres não concebem da mesma forma a relação. Assim, os homens tendem a ser mais impulsivos, mais focados em paixão, e tendem a ser mais reservados com seus sentimentos, mas eles também geralmente são os primeiros a dizer “Eu amo você” explicitamente.

O processo de emparelhamento: o estudo também determinou alguns fatos sobre a maneira como enfrentamos nossos primeiros relacionamentos. Assim, pelo menos uma em cada três pessoas geralmente se beijam no mesmo dia em que se encontraram, e uma em cada quatro pessoas muitas vezes esperar duas ou três semanas antes de ir para a cama com seu parceiro do projeto.

No entanto, temos que esperar até o quinto mês para declarar definitivamente se é amor ou remorso. Após este gesto, o primeiro fogo virá no próximo mês, em que sofrem um forte argumento de tal forma que vai questionar as bases do nosso parceiro. Isso geralmente é um dos testes importantes e muitos casais terminam nesse momento.

Sim, este teste não é definitivo. A verdadeira raiva vai surgir lá pelo quinto mês de relação, que será o momento em que ambos irão avaliar se a relação é boa.

Quando eles são casados, o estudo pretende gastar cerca de quatro anos de vida conjugal até que os cônjuges decidem entrar no processo “família”, ou seja,  ter filhos.


Gostou? então deixe seu like!