Jair Bolsonaro tem hoje 30 milhões de votos, aponta pesquisa Datafolha

Bolsonaro cresceu 100% desde dezembro, diz pesquisa: 

Jair Bolsonaro é visto no plenário do Senado / Imagem: Google

O deputado Jair Bolsonaro, foi o único dos colocados na lista de possíveis candidatos a registrar um crescimento significativo desde dezembro do ano passado, segundo o instituto Datafolha.

Considerando que o número de eleitores do Brasil é de 144,08 milhões, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 16% representa 23,05 milhões de pessoas optando pelo parlamentar na hora de votar em um candidato à Presidência.

No Distrito Federal, por exemplo, um dos melhores colocados na Paraná Pesquisas é o deputado Jair Bolsonaro, eleito pelo PSC do Rio de Janeiro. Ele que é chamado de “mito” nas redes sociais está à frente de um dos ex-presidentes brasileiros, também pré-candidato ao terceiro mandato. Bolsonaro dá uma lavada em Luiz Inácio Lula da Silva. A diferença entre os dois no Distrito Federal é de 6%

O deputado federal Jair Bolsonaro vem ganhando força e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), com o melhor desempenho entre os presidenciáveis tucanos.

O maior vencedor, em crescimento das intenções de voto, é Jair Bolsonaro. Seus eleitores aumentaram, nada menos que 74%.

Em se considerar os votos válidos, Bolsonaro cresceu 77%.

Bolsonaro é mais querido entre quem tem ensino superior (20,7%) do que em quem tem ensino fundamental (2,3%). Seus votos se concentram no Sudeste. Predominam os eleitores masculinos – 16,2%, enquanto os femininos alcançam apenas 6,8%.

Confira as taxas de rejeição dos candidatos:

Apenas 18% da população rejeita Bolsonaro à presidência, diz pesquisa

Lula continua sendo o possível candidato com maior taxa de rejeição, em 53%. Aécio Neves aparece na sequência, com 33% de rejeição, seguido pelo vice-presidente Michel Temer.

 

 


Gostou? então deixe seu like!